Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Revista Atrevida - Eles só pensam em sexo

Veja também no site: http://atrevida.uol.com.br/beleza-gente/193/eles-so-pensam-em-sexo-isso-e-o-que-182961-1.asp


Isso é o que todo mundo diz. Mas para entender de vez o jeito dos meninos, quando o assunto é sexo, é preciso saber separar o que é lenda do que realmente tem um fundinho de verdade.


Por Rita Trevisan e Giovana Pessoa


Por que os meninos são tão diferentes das meninas no jeito de encarar e até de fazer sexo?
M.N.T., 16 anos, João Pessoa, PB
Existem muitas explicações possíveis, mas dá pra botar grande parte da culpa na educação que meninos e meninas recebem, em casa e fora dela. “A sociedade, em geral, mostra a sexualidade feminina de um jeito mais reprimido, o que faz que as meninas tenham uma iniciação sexual menos satisfatória, porque elas acabam ficando presas a tabus e mitos”, diz a psicóloga Jussania Oliveira. Já os meninos, mais uma vez, saem ganhando. Eles aprendem que precisam se mostrar seguros e experientes no que diz respeito ao sexo. Daí, como são mais estimulados e têm mais liberdade para experimentar, conseguem conhecer melhor o próprio corpo e os seus desejos, o que os faz, geralmente, aproveitar melhor a transa.

O que é ejaculação precoce?
A.T.T., 13 anos, Cananeia, SP
É quando o garoto não consegue controlar a ejaculação. Daí, o que acontece é que ele acaba chegando ao nível máximo do prazer e ejacula muito antes do momento em que gostaria de fazer isso. Segundo Rodrigues, oito em cada dez garotos ejaculam muito rápido nas primeiras relações sexuais. Porém, quando o problema persiste, é bom ficar de olho. “É normal que isso aconteça de vez em quando. No entanto, se em mais de 50% das relações sexuais o garoto não conseguir controlar a ejaculação, talvez seja interessante se consultar com um urologista ou mesmo um psicólogo”, completa Oliveira. Afinal, na maioria dos casos, a causa é emocional mesmo: pode ser estresse, ansiedade exagerada ou insegurança.

Como posso saber se ele curtiu mesmo a relação?

P.S., 15 anos, Recife, PE
Ninguém tem bola de cristal, né? Então, não custa nada perguntar, como sugere a psicóloga Meire Ribeiro: “Foi legal? Você gostou? O que acha que a gente poderia fazer para ficar ainda melhor?”. No mais, observe os sinais que o menino dá: se ele continua carinhoso, se tem vontade de ficar abraçadinho, se está com aquela cara de feliz, sabe como? Cuidado, apenas, para não ficar enchendo o garoto de perguntas. Vá com calma, do contrário, ele vai achá-la muito insegura.

Se eles insistem em transar no primeiro encontro é porque não estão levando a menina a sério?
L.L.C., 16 anos, Rio de Janeiro, RJ
“Se ele insiste, é simplesmente porque quer muito fazer sexo com aquela garota”, explica Rodrigues. Porém, se o menino for capaz de suportar uma relação sem sexo, até que a menina se sinta pronta, isso também indica que ele está considerando a possibilidade de um relacionamento mais duradouro. Afinal, se estivesse querendo apenas sexo, desistiria rapidinho para procurar outra garota com os mesmos interesses que ele.



É possível o garoto descobrir, na hora da transa, que a garota não é mais virgem? E se ela for virgem, dá pra perceber?
M.P., 14 anos, São Luís, MA
Sem chance! Ele só vai descobrir se a garota contar. No entanto, se a relação do casal é mais séria, é legal que o menino saiba da falta de experiência da menina, para que ele possa ir mais devagar, conduzindo-a nesse momento de descobertas.

Se a menina tem vontade de avançar na relação e o garoto não se toca, como conversar sobre isso?

J.P.T.E., 14 anos, São Paulo, SP
“Demonstre isso pela sua postura, aproximando-se cada vez mais dele e tocando-o. As atitudes falam mais do que as palavras”, ensina Oliveira. Agora, se o garoto continuar na dele depois das suas investidas, diga, com jeito, o que deseja. Talvez ele também esteja querendo e tenha medo da sua reação e, por isso, não tome a iniciativa. Daí, numa conversa sincera, vai dar para resolver tudo. Experimente!


E se o menino me pedir para fazer algo que eu não goste? Como dizer “não” e continuar com o namorado?
M.S.T., 17 anos, Nova Friburgo, RJ
Fale com delicadeza e carinho, para não magoá-lo. Mas deixe bem claro, desde o início, quais são seus limites. “Seja sincera, diga que não se sente à vontade e que provavelmente não ia curtir muito se fizessem. E, se quiser, sugira uma coisa diferente, para manter o garoto estimulado, mas respeitando os seus sentimentos também”, ensina a psicóloga Jussania Oliveira. Porém, se mesmo assim ele forçar a barra, melhor cair fora. Lembre-se sempre de que o sexo não será o suficiente para mantê-los unidos. Se não houver carinho e respeito entre os dois, vai ser muito difícil o namoro sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário